- NOME: Henrique Almeida Caixeta Nascentes
- DATA DE NASCIMENTO: 27/05/1991 (24 anos)
- NATURAL DE: Brasília (DF) , Brasil
- ALTURA: 1,77 m
- PÉ: Destro
*HISTÓRICO: Henrique Almeida estreou pelo profissional no ano de 2009 atuando pelo São Paulo, depois de grande performasse na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a "Copinha", vestindo a camisa tricolor. Porém no ano seguinte, não obteve chances na equipe titular, então foi emprestado ao Vitória-Ba. Pelo "Rubro-Negro Baiano", atuou 17 vezes, marcando gols em 4 ocasiões, e com o rebaixamento da equipe naquele ano, retornou ao São Paulo ao final do empréstimo.
Em 2011 de volta ao São Paulo, teve um ano quase apagado novamente, quase, pois neste ano disputou a o Mundial pela Seleção sub-20, e nesta oportunidade, foi craque da competição e artilheiro como mostra a imagem:
No entanto foi último ano em que vestiu a "Amarelinha" e o manto do Tricolor Paulista. Apesar de nas seleções de base ter boas atuações, na equipe Paulista a resposta não era a mesma, e novamente Henrique passava por empréstimos, no ano de 2012 foram 2: Primeiro pelo Granada-ESP e no segundo semestre daquele ano, o Sport. Pelo time espanhol foram apenas 6 jogos e nenhum gol, já no Sport foram 16 jogos e 4 gols, o que não são números a serem aplaudidos, umas vez que o centroavante era tido como uma "Promessa".
Apresentação no Granada da Espanha.
Com o término de seu vínculo com o São Paulo em 2013, o atleta acertou com o Botafogo, com a árdua missão de substituir nada mais, nada menos que o ídolo Loco Abreu! Porém sua passagem não foi nada boa! Foram 46 jogos e 5 gols, números frustrantes, que o levaram a mais um empréstimo, desta vez para o Bahia, em 2014, onde teve mais uma passagem apagada com 31 jogos e apenas 4 gols!
Em julho de 2015, Henrique passou por um novo empréstimo, e o destino dessa vez era o Coritiba, e finalmente o atacante voltou, se é que um dia teve, a ter uma boa média de gols, foram 20 jogos e 12 gols.
E agora, pode estar prestes a vestir a camisa do Internacional, após rescisão de contrato com o Botafogo, o atleta está aberto à propostas, e o provável destino é o nosso Colorado.
*MINHA OPINIÃO: Acredito que pelo seu histórico irregular, creio que este não é o Centroavante que estamos precisando, aposta por aposta, prefiro mil vezes as pratas que temos em casa como Bruno Baio, Aylon e por aí vai, mas se é pra contratar, que seja um jogador que tenha pelo menos regularidade e capacidade de ser titular.
E você meu amigo colorado, qual a sua opinião?? Deixe seu comentário no Facebook, ou aqui mesmo no Blog, forte abraço e até mais!