domingo, 28 de fevereiro de 2016

Inter X Juventude = Evolução

  Na partida de hoje contra o Juventude, apesar de pequena, pode-se ver evolução tática na equipe comandada por Argel. Mesmo com uma vitória magra, podemos considerar grandes aspectos positivos do futebol apresentado pelo Internacional, como jogadas feitas pelas pontas do campo, a participação direta de Anderson na criação de jogadas e etc.
  Mas nitidamente, se tem algo a destacar nessa equipe são os novos nomes que nela vem se destacando, e na minha humilde opinião, Artur tem sido um destes nomes. Desde a saída de Fabrício, a lateral esquerda estava carente de um jogador habilidoso e veloz. Alguns falarão de Geferson, porém, sou obrigado a descordar daqueles que viram neste um grande lateral. Artur possui grande habilidade, velocidade e bons chutes de média distância, a princípio, se continuar neste nível ninguém o tirará da posição.

  Outro jogador de destaque na partida de hoje foi Anderson, que apesar de alguns lançamentos errados, merece destaque, não só por hoje, mas pelo futebol que vem apresentando nas últimas partidas. O camisa 8 finalmente parece ter "pego pra si" a responsabilidade que a de D'ale na equipe, a de criar jogadas. E vem fazendo isso muito bem, merece ser ressaltado por sua atuação hoje!

  Não se pode esquecer de Alisson, que mais uma vez foi determinante para a vitória, nos minutos finais, fez grandes defesas que garantiram a vitória.
  E logicamente não poderíamos esquecer dele: Eduardo Sasha, que mais uma vez teve presença de área marcando o gol da vitória.

  Poderia citar aqui Andrigo e Aylon, mas creio que os mencionados acima foram os verdadeiros destaques da partida! Mas e você torcedor, oque acha? Quem foi o seu destaque? Comente aqui ou no Facebook! Forte abraço e até mais!



  

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DESPEDIDA DE UM ÍDOLO

  Na noite de ontem,  nos despedimos de um ídolo! É difícil traduzir em palavras o sentimento do torcedor Colorado neste momento,  talvez gratidão e nostalgia sejam os mais corretos!
  A camisa 10 por um bom tempo não será mais a mesma,  creio que jamais alguém como D'alessandro à vestirá com tanta classe, o mundo da voltas,  mas D'ale era ÚNICO, desde seu temperamento,  a seu jeito de jogar, dono de um drible ímpar e infalível,  o famoso "La Boba" que eternizou pelo gramado do Gigante. 
  D'alessandro com certeza entrou para história do Internacional,  e se junta aquele pequeno grupo de jogadores que jamais sairão da memória de todo torcedor,  como Falcão e Fernandão por exemplo!  Seus números pelo Colorado foram INCRÍVEIS, desde que D'ale chegou, não ficou uma temporada se quer sem conquistar ao menos um título! Ao todo foram 10 taças: 6 gauchões ; 1 Sul-America ; 1 Libertadores ; 1 Recopa Sul-Americana e 1 Recopa Gaúcha. Fora campanhas a serem destacadas como o vice da Copa de Brasil em 2009 e o Brasileirão daquele ano onde o Inter foi vice também. 
  Enfim, à nós Colorados,  só nos resta agradecer a este MITO, que desde que chegou aqui deu o seu máximo e honrou o manto Colorado como poucos! 
  Com certeza,  um dia direi aos meus filhos quem foi Andrés Nicolás D'ALESSANDRO,  e de sua linda passagem pelo Inter! 
 MUITO OBRIGADO CAPITÃO!... ATÉ BREVE D'ALESSANDRO!!!
créditos na imagem