Desde a saída de D'alessandro no início da temporada, o Internacional carece de uma referência técnica na equipe. A princípio Anderson seria o responsável por esta função no grupo, no entanto, sua irregularidade levaram o Inter ao mercado da bola em busca de um novo meia criativo. E eis que no dia 24 de maio, o Colorado apresentou oficialmente seu novo reforço: Luis Manoel Seijas. Canhoto, de 1,74, segundo ele "Foi muito fácil dizer sim [...]" referindo-se ao Internacional. Vale ressaltar que Seijas não é de fato um meia de ligação como D'alessandro, joga de trás para frente atuando pela meia esquerda, porém sua qualidade e chute de fora da área são inquestionáveis!
Foto: Marcos Nagelstein
*SOBRE SEIJAS: Natural de Carabobo na Venezuela, Seijas de 29 anos começou sua carreira pelo Caracas-VEN no ano de 2004, onde ficou até o ano de 2006, ano este que marcou sua estréia pela seleção Venezuelana onde é destaque até hoje, porém vale ressaltar que em 2005 já atuava pela seleção sub-20 do país. Em 2006 ainda, Seijas teve sua primeira transferência, onde foi para o Banfield-ARG.
Infelizmente não conseguiu se firmar no futebol argentino, atuando apenas 1 temporada por lá, retornando assim para seu país de origem, atuando agora pelo Deportivo Táchira-VEN. No clube venezuelano se firmou de fato no futebol e teve a sua melhor temporada como profissional naquele momento, atuando em 21 jogos e marcando 6 gols, o que novamente lhe abriu portas para o mercado fora do país, e o time que o levou desta vez foi o Santa Fé-COL, e assim começava uma história de amor entre clube e jogador. Em sua primeira passagem pelo clube colombiano, Seijas fez 14 gols em 103 jogos, fora um excelente número de assistências, e um novo mercado se abria para o meia: O mercado europeu! Em 2011 Seijas foi contratado pelo Standard Liège da Bélgica, onde atuou por duas temporadas com passagem relativamente boa! São 9 gols em 59 jogos!
No ano de 2013, Seijas retorna à América do Sul, desta vez seu destino é o Equador, atuando pelo Deportivo Quito. Infelizmente, teve passagem apagada com apenas 12 jogos na temporada em questão.
E foi em 2014 que Seijas finalmente voltou ao clube onde é ídolo, o Santa Fé da Colômbia, e novamente teve sucesso! Foram 11 gols em 104 partidas, e um número relevante de assistências. Em 2015 foi Campeão da Copa Sul-Americana.
Esta temporada, Seijas é nosso! E nós colorados devemos abraçar este jogador, e o acolher da melhor forma! Afinal, todos sabemos o quanto ficamos tristes quando D'aleessandro deixou o Inter, e este é o sentimento do torcedor do Santa Fé! Logo, devemos valorizar este jogador, que abriu mão da idolatria para vestir o manto vermelho. Vejam imagens da despedida de Seijas do Santa Fé:
Bandeirão da torcida do Santa Fé dedicada ao Seijas
Seijas se apresenta ao Colorado no dia 10 de junho após a Copa América nos Estados Unidos!
*PAPO RETO: E aí Colorados, estão ansiosos pela estréia do novo mito? Eu particularmente estou muito! E digo mais, Seijas vem pra fazer história, anotem isso!
Gostaram do texto galera? Deixe seu like na nossa página do Facebook "Inter, o Maior do Sul", mande o texto para seus amigos e estará nos ajudando! Grande abraço e até mais!