sábado, 23 de julho de 2016

Nico López: O Caminho Para Chegar Ao Inter!

  No dia 01 de outubro de 1993 nascia a nova promessa do futebol uruguaio Nicolás Fedrico Lopez Alonso, conhecido hoje como "Nico, El Diente".  Natural de Montevidéu, Uruguai, apesar de ser torcedor assumido do Nacional-URU, começou aos onze anos sua jornada no  futebol pelo modesto Montevideo Wanderers, onde ficou de 2004 à 2010, quando transferiu-se para seu clube de coração, o Nacional. No entanto, apenas em 2011 subiu para a equipe profissional, onde começava sua carreira promissora. 

  Todavia, mesmo com um início fantástico marcando gol logo na estreia pelo profissional, após desentendimento com o Nacional, arcou com o pagamento de sua multa rescisória e transferiu-se para o Roma-ITA em 2012,  e deu início a sua passagem pela Europa. 

  Apesar de novamente ter a estrela de estrear com gols, dessa vez contra o Catania, teve passagem apagada de apenas 1 temporada com 7 jogos e apenas 1 gol. 
  Comprado pela Udinese-ITA em 2013, jogou 1 temporada e passou por 3 empréstimos, sendo sempre a Udinese-ITA a detentora de seus direitos. 

  Pela Udinese foram 27 jogos na temporada 2013 - 2014,  botando a bola pro gol em 3 ocasiões. Em 2014 foi emprestado ao Hellas Verona, clube de pequena expressão na Itália, onde na temporada 2014-2015, marcou 5 gols em 25 jogos. 

  Em 2015, Nico chegou ao seu segundo empréstimo, dessa vez para o Granada, clube espanhol também de pequena expressão, e pode-se de dizer que foi sua pior passagem, na Europa, onde atuou em 10 ocasiões e não marcou gols. 
  Ao final da temporada em questão, Nico passou as férias em Montevidéu e após o período de descanso, deveria apresentar-se novamente a Udiese-ITA, porém o atacante não quis voltar pelo motivo de ter que afastar-se novamente da esposa e o filho pequeno, foi quando acertou seu terceiro empréstimo, dessa vez retornando ao seu clube do coração, o Nacional do Uruguai. 
  E o seu retorno foi um sucesso! Nico López no momento vive seus melhores números na  carreira e está vivendo o seu auge. São 21 jogos e 11 gols marcados, sendo 4 na Libertadores! 

  Suas boas atuações nesta temporada logo despertaram o interesse de diversos clubes, entre eles o Internacional, que após longa negociação, acertou a transferência de Nico López para o Colorado. 
  O  atacante de 22 anos assinou por 4 anos com Internacional, que comprou 50% dos direitos do jogador por R$ 15 milhões , bancado pelo conhecido investidor colorado Delcir Sonda.

*OPINIÃO: Apesar de não ter um histórico muito favorável, principalmente no futebol europeu, acredito que em Porto Alegre Nico se sentirá em casa e dará continuidade ao bom futebol que vinha apresentando no Nacional. Acredito que a semelhança de clima, e da cidade de Porto Alegre com Montevidéu como um todo, facilitará a sua adaptação, e logo deve estar dando alegrias ao torcedor Colorado!

 *PAPO RETO: E você torcedor, o que achou da contratação? Acha que ele irá brilhar com a camisa 7 do Inter? Historicamente é uma camisa de peso de que quase sempre deu certo. Alguns nomes que vestiram a 7: Valdomiro, Nilmar, Taison e Forlán! 
  Deixem suas opiniões aqui ou no Facebook! Grande abraço e até mais!
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário