segunda-feira, 23 de novembro de 2015

GRE-NAL, MAIS QUE UM 5X0! A DIFERENÇA DO GRANDE PARA O GIGANTE!

  Após a vitória Colorada neste final de semana sobre o Grêmio, uma série de piadas de gremistas em relação aos colorados se espalhou pelas redes sociais, obviamente, retomando a derrota trágica do Inter por 5 x 0, na tentativa de minimizar sua derrota, e por conseguinte, desvalorizar a vitória Vermelha. Mas vamos aos fatos..
  Gre-Nal:
  *Internacional: 155 vitórias ; 578 gols
  *Grêmio: 127 vitória ; 539 gols
  * Empates: 127
  
  Ao analisarmos estes números, deve-se perceber que a supremacia Colorada não se discute! Gremistas para começarem a debater "Gre-Nal" com colorados, deveriam pelo menos esperar que o seu "timeco", ao menos, passasse o número de empates! 
  Mas já que gostam de falar em placares elásticos.. vamos lá!

  O ano era 2008, primeiro Gre-Nal de D'alessandro. Resultado: Internacional 4 x 1 Grêmio. Vale lembrar, que segundo o goleiro Clemer, em certa participação no programa "Donos da Bola", da Rede Bandeirantes, dirigentes do Grêmio, foram ao vestiário do Inter, e pediram para que o Colorado "tirasse o pé", afinal, ao término do primeiro tempo, o placar já era de 4 x 1 para o Inter. Lembrando que nesta partida, D'alessandro fez 1 gols e deu passe para outros 2. 

  Aí eu lhes faço a seguinte pergunta: "Tem como ser mais humilhante?" .. TEM
  Por um acaso alguém lembra quem ergueu o último troféu do "velho Olímpico"?

Isso mesmo, D'lessandro. Onde o Inter venceu o Grêmio na decisão pelos pênaltis, numa final histórica! Em que o Colorado perdeu o primeiro jogo em pleno Beira Rio, e terminou revertendo a situação em pleno Olímpico lotado, levando assim, o último troféu do velho estádio!

  Para terminar a "Sessão Massacre", não podemos esquecer a final do Gachão 2014, onde o Colorado no estádio "Centenário", em Caxias, brincou de jogar bola e venceu o IMORTAL tricolor por 4 x 1, lembrando que valia TAÇA, TROFÉU, CANECO, ressaltando a ideia de que, quando um clássico vale TÍTULO, o Grêmio SOME, e se apequena diante de seu GIGANTE rival. Vale destacar, que nesta oportunidade, o Colorado venceu os dois jogos da final, ou seja, venceu na Arena, sendo o primeiro da dupla Gre-Nal a vencer no seu novo estádio!

  Diante destes fatos, só se pode concluir uma coisa, a grandeza do Inter está anos luz " à do Grêmio, e não é um "5x0", que diminuirá esta vasta vantagem. Por, isso, quando um gremista lhe argumentar este fatídico placar, repasse este texto à ele! E mostre a diferença diferença do grande, para o GIGANTE!


sábado, 22 de agosto de 2015

INTERNACIONAL NOS ESTADOS UNIDOS

    Em 2016, o Internacional, decidiu fazer sua pré temporada no exterior, e o destino será os Estados Unidos. Na quarta-feira desta semana, a direção colorada assinou um acordo, confirmando a presença do Inter no Flórida Cup, que no início deste ano contou com a presença de Corinthians, Fluminense, Colônia e Bayer Leverkusen, sendo o Colônia campeão da edição.
  Corinthians e Fluminense já confirmaram suas participações em 2016, e os representantes europeus serão desta vez Schalke 04 e novamente o Bayer Leverkusen, que vale lembrar é o novo time do volante chileno Aránguiz.

Não é a primeira vez que o Colorado é convidado para estes torneios no exterior, em 2008, o Inter participou da Dubai Cup, sagrando-se campeão em cima da Inter de Milão por 2 a 1. Não podemos esquecer também da Copa Audi, disputada na Alemanha, nesta oportunidade, o colorado ficou em terceiro, batendo o Milan na disputa pelo terceiro lugar.

  É importante citar, que ainda outros times serão convidados para a edição da Flórida Cup do ano que vem. O mais cotado a confirmar presença no momento é o Boca Jrs, que recebeu o convite, porém não confirmou presença ainda. Os organizadores da competição, querem contar ainda com pelo menos um time americano, e um mexicano.
  Nos resta agora esperar, será que teremos um encontro entre Inter e Aránguiz?
Imagem ilustrativa da competição.




  

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SE D'ALE SAIR, ENTRA QUEM?

  Na última semana, circulou pela imprensa, boatos que D'alessandro estaria de saída do colorado. Por enquanto não há nenhuma proposta oficial pelo meia, porém, de fato D'ale teria liberado seu empresário para receber propostas, e o principal rumo seria o futebol árabe, mas também há sondagens da China e do atual campeão da Libertadores River Plate.
  No entanto, minha preocupação, e acredito que de todos os colorados, é: Quem será que irá vestir a camisa 10 a altura e classe de D'alessandro?
  Eis os candidatos:
 
  1º Darío Conca: Jogador de 32 anos, 1,67m e canhoto. São muitas as semelhanças entre Conca e D'ale, ambos são cobradores de falta e extremamente habilidosos. Atualmente o meia atua na China pelo Shangai, e segundo alguns veículos de imprensa, o jogador estaria querendo voltar a atuar na América, lembrando que só saiu do Fluminense em sua última passagem devido à um rompimento de contrato do clube com a Unimed.

  2º Walter Montillo: Jogador de 31 anos, 1,71m e destro. Outro meia que substituiria a altura o gringo colorado, porém faço uma ressalva, Montillo quando esteve no Santos, teve passagem MUITO apagada, e hoje joga na China pelo Shandong Luneng, será que valeria a aposta, uma vez que o mesmo tem histórico de lesões? Vale lembrar que é ídolo no Cruzeiro, onde viveu o ápice de sua carreira mesmo não conquistando muitos títulos.

3º Éverto Ribeiro: Jogador de 26 anos, 1,74m e canhoto. Particularmente, creio que de todos os citados, é o que menos tem chances de vir, pois recém saiu do Cruzeiro, e hoje nos Emirados Árabes pelo Al-Ahli, fatura anualmente cerca de 13 milhões de reais.. Pouco né? Logo, penso que está distante do colorado, o citei, por questão de ele ser um jogador que também substituiria D'alessandro a altura. 

  Mas e aí colorados, quem vocês escolhem??? 

,

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

INTER PÓS LIBERTADORES

  As últimas duas semanas para a massa colorada, pareceram que viraram um longo mês ao longo dos dias, e tudo se deve à eliminação para o Tigres na Libertadores. E não está sendo fácil para o Colorado, que esperava muito o título da América e agora se vê obrigado a vender jogadores para não aumentar ainda mais a crise financeira que até então estava sendo escondida pelas vitórias do Inter no campeonato Continental. Pois bem, a eliminação veio, e a realidade veio à tona, trazendo um desmanche no elenco, e consequentemente a queda do treinador Diego Aguirre.

  A primeira saída foi a de Nilmar, que pela sua terceira passagem jogou 35 jogos e balançou a rede em 10 oportunidades. Seria um hipócrita se dissesse "não gostei" de sua breve estadia no Gigante, não podemos esquecer do quanto ele foi decisivo na final do gauchão fazendo uma linda jogada de velocidade, sua principal característica, e consequentemente o gol que levaria o Inter ao penta campeonato. Fica aquele sentimento de: "Já vai?" Fica! Ainda mais pela longa espera do torcedor pelo seu retorno. Mas infelizmente, Nilmar colocou outros princípios em sua carreira, colocando o dinheiro na frente do amor a camisa. Mesmo assim, continua sendo meu ídolo!
imagem TV Inter

  E o caso "Aránguiz", o que dizer? Minha opinião: Acredito que um jogador, que pede em rede nacional para sair, de jeito nenhum deve permanecer, uma vez que o mesmo sabia o quanto era querido pela torcida! Porém, creio que tem que haver profissionalismo da parte do jogador, pois o Inter, juntamente ao empresário Sonda, fez altos investimentos para que este ficasse, o que o volante chileno está fazendo com o Inter é inadmissível. Quer sair? Que tire a diferença do valor das propostas de seu próprio bolso!!!

  E hoje foi oficializada a saída de Jorge Henrique e Alan Ruchel. Jorge para o Vasco, e o lateral esquerdo para o Atlético- PR. Dois cones a menos, principalmente o Alan R., pra mim, jogador de série B.
  Para terminar, sim meus queridos, surgiu um leve boato na Argentina que o meia aclamado pela torcida colorada D'Alessandro, pode ser uma das primeiras contratações do River para o Mundial, mas não passa de boato, a fonte não é confiável, por isso fiquem tranquilos!!!
  E é isso meus amigos, espero que o Inter tome o seu rumo, e brigue pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, isso de poupar jogadores, definitivamente BASTA!!! Como dizia o Fernandão, "A zona de conforto tem que acabar". 
  Abraço colorados, até mais!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

VENCEU E CONVENCEU!!!

  Na noite de ontem, vimos uma atuação do Inter que de longe foi a melhor da temporada de 2015. Um time compacto, com boa ligação dos volantes com os meias, e dos mesmo para os atacantes. O ataque colorada estava realmente impossível! Nilmar com certeza foi o maior destaque da partida, com dois gols e uma assistência. 

  Outro jogador que fez a diferença, foi Eduardo Sasha, não só pelo gol que fez, mas pela sua determinação durante toda a partida. Se movimentando pelos dois lados do campo, fez uma partida taticamente perfeita.

  Logicamente, não podemos esquecer de D'alessandro, que mesmo errando o pênalti, jogou MUITO, driblando, dando assistências e etc. Sem falar de seu incentivo pré-jogo, exercendo seu papel de capitão e dando força a equipe.
  Vale destacar que o gringo não gostou de ser substituído, no momento, saiu um pouco enraivecido, mas depois explicou-se justificando sua "fúria" por ter errado o pênalti.

 OPINIÃO: Pois bem, parece que finalmente, vemos o Inter que nós colorados, queremos ver: Que soube marcar bem defensivamente, obteve posse de bola, e ofensivamente perfeito. Mas não podemos nos iludir tão facilmente! Há muito a ser trabalhado! A equipe deve ter regularidade, e acredito que esta seja a palavra chave para um final feliz este ano em todas as competições! Elenco temos, nos resta apoiar e esperar! Forte abraço! até mais!!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

FIM DA LINHA!!!

  Na noite de hoje, a torcida colorada infelizmente presenciou uma das cenas de maior desrespeito da história do Internacional, ouso dizer que nunca houve pior.
  Mais uma vez o lateral esquerdo Fabrício foi protagonista de uma cena de puro descontrole, e dessa vez, o mesmo fez gestos obscenos para a torcida e ofendeu fortemente os torcedores que ali estavam, resultando em sua expulsão. E mais, após isso, tirou o manto sagrado vermelho e a atirou no chão com violência, Juan e Jorge Henrique tentaram contê-lo, mas Fabrício estava descontrolado. E por fim, saiu do estádio novamente fazendo gestos obscenos para a torcida e falando q irá sair.

  Raramente expresso a minha opinião sobre algum fato ocorrido em qualquer partida ou algo parecido, mas creio que este é um caso especial! Sei que o que escrevo, muito dificilmente chegará ao alcance de alguma entidade colorada, mas se pudesse falar algo, diria que este jogador, de forma alguma, pode voltar a vestir a camisa do Internacional, ou até mais, não poderia nem pisar no RS! O que este jogador fez hoje, foi de longe uma das cenas mais chulas que um jogador profissional poderia protagonizar. Ao jogar a camisa do Colorado no gramado, ele fere totalmente a entidade, pisa na história que tem este clube!!!
  Saiba de uma coisa Fabrício, o Internacional, é imensamente maior que você! Jogador medíocre, sem profissionalismo, tem que jogar na VÁRZEA!!!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

CAMINHO VERMELHO PARA O TRI DA AMÉRICA

  Como todos sabem, em 2015 o colorado terá novamente a missão de conquistar a América. E na primeira fase, dois dos primeiros adversários já foram conhecidos, são eles, Emelec e Universidade do Chile, mais conhecida como "La U". E na Pré-Libertadores, disputando a última vaga no grupo do Colorado estão Monarcas Morelia do México e o The Strongest da Bolívia.
  Mas como jogam esses times? Com quem devemos nos preocupar? ... Vejamos agora! :
  
  EMELEC: Time perigoso e experiente em copas Internacionais, na temporada de 2014 foi o campeão nacional no Equador. O time equatoriano costuma jogar em um tradicional 4-4-2, e para esta temporada contratou o meia Henry León, de 31 anos vindo do Independiente Del Valle.
  Os destaques do time, são a dupla de ataque, formada por Miler Bolaños e Ángel Mena, que juntos na temporada de 2014 marcaram 43 gols, e que com a zaga que o Inter tem atualmente, devemos nos preocupar e muito!

  UNIVERSIDADE DO CHILE: A "La U" chega a esta Libertadores com status de atual campeã de seu país, clube também experiente em competições internacionais. Vale lembrar que é o ex-clube de Aránguiz, o que dará um certo tempero na partida quando o volante chileno reencontrar o seu ex time. Mas isso não vem ao caso, vejamos como joga o time: A equipe do Chile, assim como o Emelec, também joga em um 4-4-2, destaque para Patricio Rubio que na temporada passada marcou 22 gols, mas que para nossa sorte, foi vendido ao Querétaro - MEX, clube onde joga Ronaldinho Gaúcho. Porém, o time também se reforçou, e uma das contratações foi o meia Maxi Rodriguez, conhecido por nós, gaúchos, pela sua passagem pelo Grêmio, com atuações medianas que nunca o colocaram na titularidade do tricolor. E a outra contratação foi o argentino Leandro Benegas, atacante de 26 anos que estava no Unión La Calera.

Então é isso colorados, esses são os dois clubes já confirmados no grupo do Internacional, e que darão muito trabalho para Diego Aguirre. Esperamos que colorado possa reencontrar o bom futebol nas próximas partidas e que o time ideal seja logo montado!

 Abraços, em breve tem mais!




quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ANDERSON VEM AÍ!!!

  Hoje ainda pela manhã começou os rumores que pegou todos de surpresa: o meia Anderson, ex-Grêmio, estaria acertado com o colorado. E a tarde veio a confirmação através da mídia, de que SIM, Anderson já é do Inter, e virá amanhã a Porto Alegre para assinar com o Internacional por 4 anos.
  Vale lembrar que no ano de 2005 o jogador era dado como uma promessa do futebol brasileiro, e como muitos, seu destino foi a Europa, por lá, Anderson teve passagem belíssima pelo Porto, tanto que com apenas 25 jogos disputados por lá, despertou o interesse do milionário Manchester United. Na Inglaterra, teve um início brilhante, mas com o passar do tempo foi caindo no esquecimento, e perdendo espaço nos "Diabos Vermelhos". Em 2014, foi emprestado para a Fiorentina da Itália, onde teve uma passagem apagada.
  Uma coisa é certa, é um jogador de qualidade, resta saber quais ainda são seus objetivos, se ainda tem ambições? Esperamos que sim! E que nos possa trazer muitas alegrias! 
  Se amanhã realmente Anderson vestir o manto vermelho, que seja bem-vindo, e que honre esta camisa em todos os jogos!